
Nos últimos anos vivenciamos uma transformação nas áreas de compras, onde o foco passou a ser no estratégico e não só no preço. As empresas passaram a analisar e otimizar processos, pensar nos custos logísticos e consequentemente reduzir custo total de aquisição. Esse processo estava em franca expansão, até a chegada da pandemia em março de 2020.
Nesse período de pandemia e quarentena, presenciamos uma grande falta de matéria prima, variação cambial e dificuldade nas importações, resultando em redução da produção e aumento de preços desregulando totalmente a cadeia produtiva.
Mudança de foco
As empresas rapidamente tiveram que voltar a atenção para o abastecimento, reajustes, falta de produtos e aos poucos perderam novamente a missão estratégica ocasionando perda de produtividade e aumento de custos. É impossível dizer quando as coisas irão voltar ao normal ou qual será o normal de agora em diante, mas o foco em controle e gestão devem voltar.
Você pode querer ler também: Tendência do mundo corporativo: o que mudou no cenário atual?
Cenário atual
Com o cenário atual em que vivemos de isolamento social, a transformação digital passou a ser uma realidade e grande diferencial competitivo no contexto de gestão de compras, é um passo inevitável para que o próprio setor ocupe novamente o lugar para o qual está sendo convocado: o de ser parte estratégica das empresas e a crise decorrente do coronavírus pode tornar isso mais evidente.
Um dos grandes diferenciais do Gimba é nossa plataforma de gestão de compras online para as empresas, permitindo uma visão 360º de toda operação de compras, desde o pedido até a entrega de forma simplificada em menos etapas.
Dentre os principais benefícios da gestão de compras através do Portal Corporativo Gimba, estão:
- Interface amigável com visual moderno e simples
- Catálogo e lista de produtos com foto, descritivo e quantidade para facilitar a compra
- Funcionalidades parametrizáveis como a disponibilidade de estoque e a compra spot incluindo todo o catálogo Gimba
- Melhoria na gestão de compras
- Alinhamento e padronização dos processos com comunicação transparente
- Monitoramento eficiente dos indicadores de resultados
- Otimização de recursos financeiros
- Produtividade e gestão estratégica do negócio
Acesse nosso site ou entre em contato para saber quais benefícios a sua empresa tem no Gimba e comece hoje a economizar! Otimize seus processos, torne sua empresa mais estratégica e reduza o custo total de aquisição em parceria com o Gimba.
Você pode querer ler também
- Gimba 4.0: há 40 anos levando facilidade para todo o BrasilEm 12 de agosto de 2025, o Gimba, empresa pioneira em distribuição e gestão de suprimentos indiretos, celebra seu 40º aniversário com a campanha Gimba 4.0. Fundado em 1967 como…
- Fórum de Logística: um mergulho nos desafios do setorReduzir custos sem perder eficiência, entregar sempre no prazo e com máxima segurança, manter a operação enxuta e integrar processos de ponta a ponta. Quem vive o dia a dia…
- Conheça os suprimentos essenciais para clínicas e hospitaisEm clínicas e hospitais, cada detalhe importa. Desde a recepção até a sala de procedimentos,. E, em todos eles, o bom funcionamento da rotina depende não apenas de profissionais capacitados,…
- Transportadoras: quais os suprimentos essenciais para elas?Manter a agilidade, organização e segurança fazem toda a diferença para um setor tão importante como o de transportadoras. Por isso, manter os suprimentos em dia é uma das chaves…
- Esponja: descubra a opção certa para cada tipo de limpezaQuando o assunto é limpeza, a escolha da esponja certa faz toda a diferença. Seja para remover sujeiras mais pesadas ou dar brilho às superfícies, cada tipo de esponja foi…