Termo de Consentimento

imagem em azul e branco com o escrito "termo de consentimento"

Este site segue as diretrizes protegidas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), a partir de 25 de maio de 2018.

Caro usuário,

Gostaríamos de informar que este site segue as diretrizes protegidas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), o que é aplicável a partir de 25 de maio de 2018. Isso significa que estamos comprometidos em proteger seus dados pessoais e sua privacidade.

Ao utilizar este site, você está dando o seu consentimento para que possamos recolher, armazenar e processar seus dados pessoais de acordo com as leis de proteção de dados cabíveis. Esses dados podem incluir informações como seu nome, endereço de e-mail e informações de navegação.

É importante ressaltar que você pode revogar seu consentimento a qualquer momento. Para fazer isso, basta entrar em contato conosco por meio das informações de contato fornecidas no site.

Política de Segurança e Privacidade

A presente Política de Privacidade é aplicável ao site mantido e operado pela Supricorp Suprimentos LTDA. Como controladores dos dados pessoais coletados neste site, estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD

Esta Política de Privacidade contém informações relevantes sobre: quem deve utilizar o nosso site; quais dados são coletados e como são utilizados; seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e como entrar em contato conosco.

Coletamos e utilizamos dados pessoais fornecidos pelos usuários ao preencher formulários para baixar conteúdos exclusivos ou entrar em contato conosco. Esses dados incluem:

  • Nome e sobrenome;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de telefone;
  • Cargo/ função e empresa;
  • Tamanho da empresa; e
  • Outros não previstos nesta Política. 

A coleta ocorre nos momentos em que o usuário utiliza o formulário de contato, faz um cadastro no site ou solicita o download de materiais ricos. Esses dados são coletados com as seguintes finalidades

  • Personalização da experiência do usuário;
  • Oferta de produtos e serviços personalizados;
  • Contato do nosso SAC;
  • Download de materiais ricos; e
  • Outros fins não previstos nesta Política de Privacidade.

Também coletamos dados pessoais de geolocalização, navegação, sexo e idade dos usuários, os quais são coletados naturalmente durante a navegação no nosso site ou quando o usuário clica em algum produto ou serviço. Esses dados são coletados para garantir a segurança e autenticidade das transações feitas no site, cumprir a determinação legal de armazenamento de registro de acesso a aplicações, personalizar a experiência do usuário e mensurar os dados de navegação através do portal.

Sobre dados sensíveis – Não coletamos dados sensíveis de nossos usuários, assim como definidos nos artigos 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Por isso, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a partidos políticos, sindicatos ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Dos cookies – Cookies são arquivos de texto que são baixados automaticamente em seu dispositivo quando o usuário acessar e navegar pelo nosso site. Eles servem, em geral, para identificar dispositivos, atividades e preferências dos usuários. 

Os cookies do site podem ser desativados pelo próprio navegador, mas a desativação pode comprometer o correto funcionamento do site e a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades, além de prejudicar a experiência do usuário.

Para mais informações sobre como desativar cookies, acesse: 

https://support.google.com/accounts/answer/61416?hl=pt-BR&co=GENIE.Platform%3DDesktop

A não ativação dos cookies pode afetar a disponibilidade de certas ferramentas e funcionalidades do site, prejudicando sua operação correta. Além disso, pode ocorrer a remoção das preferências do usuário, o que prejudicaria sua experiência.

Coleta de dados não previstos – Em alguns casos, poderemos coletar outros tipos de dados não especificados nesta Política de Privacidade, desde que tenham sido fornecidos com o consentimento do usuário ou com base em outra justificativa prevista em lei.

De qualquer forma, os usuários serão informados sobre a coleta de dados e as atividades de processamento relacionadas.

Compartilhamento de dados pessoais com terceiros – Não compartilhamos dados pessoais com terceiros, exceto se exigido por determinação legal ou regulatória, ou para cumprir uma ordem expedida por autoridade pública.

Armazenamento de dados pessoais – Os dados pessoais coletados pelo site serão armazenados e utilizados pelo tempo necessário para atender às finalidades estabelecidas nesta Política, levando em consideração os direitos dos titulares, do controlador do site e das disposições legais aplicáveis. 

Depois de expirado o período de armazenamento, os dados pessoais serão removidos ou anonimizados, salvo nos casos em que houver exigência legal ou regulatória para sua manutenção.

Bases legais para o processamento de dados pessoais – Todas as atividades de processamento de dados pessoais possuem uma base legal prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Informações adicionais sobre as bases legais específicas podem ser obtidas por meio dos canais de contato disponíveis ao final deste documento.

Como exercer seus direitos de proteção de dados pessoais – Para garantir que o usuário que deseja exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos e outras informações que possam auxiliar na correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isso será feito somente se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

Medidas de segurança para tratamento de dados pessoais – Empregamos medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos de uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

  • Os dados de nossos usuários são armazenados em ambiente seguro;
  • Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los;
  • Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados; e 
  • Outras ainda não previstas nesta Política.

Embora adotemos tudo o que está ao nosso alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro – como em caso de ataques hackers ou crackers – ou ainda em caso de culpa exclusiva do usuário, por exemplo, quando ele mesmo transfere dados a terceiros. 

Assim, embora sejamos geralmente responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

Do armazenamento dos dados – Os dados serão armazenados em um Customer Relationship Management – CRM escolhido pela empresa e, também, que for mais adequado para o tratamento dos coletados nas mais diversas ocasiões em que isso se fizer oportuno. 

Entende-se por CRM a Gestão de Relacionamento com o Cliente, como é conhecido em português, e que engloba todo o processo utilizado por startups, pequenas, médias e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes.

Após os dados serem inseridos pelo usuário, o CRM arquiva as informações previstas nesta Política, além de registrar suas atividades e interações com a empresa, como visitas a sites, chamadas telefônicas, e-mails, entre outras. 

Porém, o software de CRM não é apenas uma lista de contatos, pois ele une e integra informações valiosas para capacitar e atualizar as equipes com dados pessoais dos clientes, histórico de navegação e preferências de compra e entre outros.

Alterações nesta Política – Esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 05 de maio de 2023, às 16h. Reservamo-nos o direito de modificar estas normas a qualquer momento, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação das já existentes.

Sempre que houver alteração, nossos usuários serão notificados acerca de quaisquer mudanças que possam ocorrer.

Como entrar em contato conosco – Para esclarecimentos de dúvidas sobre a Política de Privacidade ou sobre dados pessoais que tratamos, entre em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através dos canais mencionados abaixo:

E-mail: cadastrosmarketing@gimba.com.br

Telefone: (11) 2763-5000

Endereço postal: Rua Agostinho Gomes, 330 – Ipiranga, São Paulo – SP, 04206-900

Agradecemos por sua confiança e por escolher utilizar nossos serviços.

Atenciosamente,
Blog Mundo Gimba | mundo.gimba.com.br | gimba.com.br

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