Qual é a diferença entre estabilizadores e nobreaks?

NOBREAK-ESTABILIZADOR

Quando se fala de tecnologia e principalmente de computadores, é muito difícil imaginar um computador sem um bom estabilizador ou nobreak. Mas você sabe a importância de ambos para o funcionamento da sua máquina no dia a dia? Uma queda de energia sem nenhum dos dois instalados pode ser fatal para o seu aparelho.

Bom, primeiro, vamos entender a principal função de cada um, e assim, você poderá escolher qual deles se adequa melhor a sua necessidade, e o principal, protege o seu computador.

Sobre o nobreak

O nobreak, no cenário citado acima, auxilia para estabilizar a tensão que protege os equipamentos ligados a ele. Ressaltando que, ele também serve como uma fonte de energia mantendo o computador ligado, portanto, é possível utilizar o computador mesmo com uma queda de energia, pois, ele continua operando por um determinado período, que pode variar dependendo do número de aparelhos ligados a ele.

Você pode querer ler também: Como escolher os nobreaks que podem salvar seu trabalho?

Sendo assim, caso ocorra a queda, é possível salvar os arquivos importantes e desligar o computador da maneira correta, sem riscos de danificá-lo ou perder nada. O nobreak pode ser conectado a diversos aparelhos como: televisão, roteadores, telefones, videogames, e etc. Eles podem ser, off-line, standby (ambos recomendados para residência) e online (recomendado para hospitais e serviços 24h).

Sobre os estabilizadores

Já o estabilizador auxilia em outros formatos, por exemplo, ele transforma as tensões altas e baixas em constantes e estáveis, como seu próprio nome cita, ele estabiliza a energia que chega até ele e a envia ao equipamento.

Para quem precisa conectar mais de um aparelho na tomada e quer evitar um curto-circuito, o estabilizador é uma excelente opção, ele também oferece proteção eletrônica em casos de sobrecarga e surtos de tensão, e também pode ser usado em residências e comércios. É importante ressaltar que, os estabilizadores não permitem manter os aparelhos funcionando caso ocorra uma queda de energia, mas evitam que o equipamento queime.

Sendo assim, ambos são estritamente necessários, porém, dependendo da sua necessidade é possível optar por um dos dois com facilidade.

Aqui no Gimba você encontra diversas opções que podem te ajudar nessa escolha, clique e confira.

Anúncios
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Anúncios
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe um comentário