
Nos últimos anos vivenciamos uma transformação nas áreas de compras, onde o foco passou a ser no estratégico e não só no preço. As empresas passaram a analisar e otimizar processos, pensar nos custos logísticos e consequentemente reduzir custo total de aquisição. Esse processo estava em franca expansão, até a chegada da pandemia em março de 2020.
Nesse período de pandemia e quarentena, presenciamos uma grande falta de matéria prima, variação cambial e dificuldade nas importações, resultando em redução da produção e aumento de preços desregulando totalmente a cadeia produtiva.
Mudança de foco
As empresas rapidamente tiveram que voltar a atenção para o abastecimento, reajustes, falta de produtos e aos poucos perderam novamente a missão estratégica ocasionando perda de produtividade e aumento de custos. É impossível dizer quando as coisas irão voltar ao normal ou qual será o normal de agora em diante, mas o foco em controle e gestão devem voltar.
Você pode querer ler também: Tendência do mundo corporativo: o que mudou no cenário atual?
Cenário atual
Com o cenário atual em que vivemos de isolamento social, a transformação digital passou a ser uma realidade e grande diferencial competitivo no contexto de gestão de compras, é um passo inevitável para que o próprio setor ocupe novamente o lugar para o qual está sendo convocado: o de ser parte estratégica das empresas e a crise decorrente do coronavírus pode tornar isso mais evidente.
Um dos grandes diferenciais do Gimba é nossa plataforma de gestão de compras online para as empresas, permitindo uma visão 360º de toda operação de compras, desde o pedido até a entrega de forma simplificada em menos etapas.
Dentre os principais benefícios da gestão de compras através do Portal Corporativo Gimba, estão:
- Interface amigável com visual moderno e simples
- Catálogo e lista de produtos com foto, descritivo e quantidade para facilitar a compra
- Funcionalidades parametrizáveis como a disponibilidade de estoque e a compra spot incluindo todo o catálogo Gimba
- Melhoria na gestão de compras
- Alinhamento e padronização dos processos com comunicação transparente
- Monitoramento eficiente dos indicadores de resultados
- Otimização de recursos financeiros
- Produtividade e gestão estratégica do negócio
Acesse nosso site ou entre em contato para saber quais benefícios a sua empresa tem no Gimba e comece hoje a economizar! Otimize seus processos, torne sua empresa mais estratégica e reduza o custo total de aquisição em parceria com o Gimba.
Você pode querer ler também
- Dificuldades para limpar seu ventilador? O Gimba te ajuda! Os ventiladores são indispensáveis para manter os ambientes frescos e agradáveis, mas a sujeira acumulada pode comprometer seu desempenho e até causar desconforto. Uma limpeza adequada não só preserva o…
- Confira 7 modelos de papel sulfite da ChamexO papel sulfite Chamex é essencial no dia a dia. Descubra modelos e entenda por que investir neles faz a diferença para suas tarefas cotidianas. Você pode querer ler também:…
- Qual a diferença entre papel sulfite e offset?Você sabe qual é a diferença entre papel sulfite e offset? Se não, fique tranquilo! Neste artigo, vamos explicar as principais características de cada um e ajudá-lo a entender suas…
- Como amolar tesouras de forma prática, rápida e eficiente Amolar tesouras pode parecer complicado à primeira vista, mas com os materiais adequados e algumas dicas simples, você pode realizar essa tarefa facilmente em casa! Neste artigo, além de aprender…
- 3 modelos de ventilador que você precisa conhecerQuando chega aquele calorzinho, nada como um bom ventilador para nos trazer refrescância, não é mesmo? Os ventiladores são itens essenciais para manter um ambiente agradável nos dias quentes e…