O que a área de compras das empresas aprendeu com o coronavírus?

imagem em vermelho e branco com os dizeres "área de compras e o coronavirus"

Nos últimos anos vivenciamos uma transformação nas áreas de compras, onde o foco passou a ser no estratégico e não só no preço. As empresas passaram a analisar e otimizar processos, pensar nos custos logísticos e consequentemente reduzir custo total de aquisição. Esse processo estava em franca expansão, até a chegada da pandemia em março de 2020.

Nesse período de pandemia e quarentena, presenciamos uma grande falta de matéria prima, variação cambial e dificuldade nas importações, resultando em redução da produção e aumento de preços desregulando totalmente a cadeia produtiva.

Mudança de foco

As empresas rapidamente tiveram que voltar a atenção para o abastecimento, reajustes, falta de produtos e aos poucos perderam novamente a missão estratégica ocasionando perda de produtividade e aumento de custos. É impossível dizer quando as coisas irão voltar ao normal ou qual será o normal de agora em diante, mas o foco em controle e gestão devem voltar.

Você pode querer ler também: Tendência do mundo corporativo: o que mudou no cenário atual?

Anúncios

Cenário atual

Com o cenário atual em que vivemos de isolamento social, a transformação digital passou a ser uma realidade e grande diferencial competitivo no contexto de gestão de compras, é um passo inevitável para que o próprio setor ocupe novamente o lugar para o qual está sendo convocado: o de ser parte estratégica das empresas e a crise decorrente do coronavírus pode tornar isso mais evidente.

Um dos grandes diferenciais do Gimba é nossa plataforma de gestão de compras online para as empresas, permitindo uma visão 360º de toda operação de compras, desde o pedido até a entrega de forma simplificada em menos etapas.

Dentre os principais benefícios da gestão de compras através do Portal Corporativo Gimba, estão:

  • Interface amigável com visual moderno e simples
  • Catálogo e lista de produtos com foto, descritivo e quantidade para facilitar a compra
  • Funcionalidades parametrizáveis como a disponibilidade de estoque e a compra spot incluindo todo o catálogo Gimba
  • Melhoria na gestão de compras
  • Alinhamento e padronização dos processos com comunicação transparente
  • Monitoramento eficiente dos indicadores de resultados
  • Otimização de recursos financeiros
  • Produtividade e gestão estratégica do negócio

Acesse nosso site ou entre em contato para saber quais benefícios a sua empresa tem no Gimba e comece hoje a economizar! Otimize seus processos, torne sua empresa mais estratégica e reduza o custo total de aquisição em parceria com o Gimba.

Você pode querer ler também

Anúncios
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Anúncios
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe um comentário