O Gimba, empresa líder no setor de suprimentos indiretos no Brasil, celebra 39 anos de história com mais um ano marcado por crescimento e inovação. Com uma trajetória sólida e um compromisso constante com a excelência, a empresa tem implementado importantes projetos que reforçam seu posicionamento de liderança no mercado.
“Estamos completando mais um ano e temos grandes motivos para celebrar. Mais um ano de conquistas e aprendizados e nós nunca abrimos mão do compromisso com a excelência nos serviços e isso nos encoraja a alçar novos voos e expandir para um número maior de clientes”, declara Amauri Gennari, CEO da companhia.
Gennari ainda diz que “temos muita oportunidade para expandir. O mercado é imenso e carente de soluções que oferecemos, e nossa missão para os próximos 3 anos é dobrar o número de clientes atendidos sem perder a excelência”, ressalta.
“Temos que reunir profissionais competentes, motivados e engajados com os mesmos propósitos. E para reunirmos esse time, estamos investindo na área de RH, visando aperfeiçoar a estratégia para atrair talentos adequados às vagas. Esses são os principais pilares que temos que aperfeiçoar para atingir nossos objetivos”, completa o CEO.
Você pode querer ler também: 10 motivos para explorar o mundo Gimba
Crescimento e novas contratações
Em um movimento estratégico para suportar seu contínuo crescimento, o Gimba contratou novos vendedores, reforçando sua equipe de vendas e garantindo um atendimento ainda mais personalizado e eficiente aos clientes.
Em linha com sua visão de futuro, Caio Masi se juntou ao time como novo Diretor Comercial. Com passagens por Samsung, Nokia e Alleid, Masi traz consigo uma vasta experiência e habilidade em desenvolver estratégias comerciais.
Expansão do escritório
Para acomodar seu crescente time e proporcionar um ambiente de trabalho mais dinâmico, o Gimba ampliou seu escritório com a abertura de mais 100 estações de trabalho. Este novo espaço foi projetado para promover a colaboração e a criatividade entre os funcionários. “Outro ponto que nunca deixamos de nos preocupar, é com um ambiente de trabalho agradável e acolhedor”, ressalta Gennari.
Você pode querer ler também: Gimba investe em novo restaurante interno
Novo ERP e Inteligência Artificial
Em sua busca incessante por mais eficiência e modernização, o Gimba iniciou o processo de migração de seu ERP e passou a automatizar alguns processos com o uso de inteligência artificial.
Estas mudanças visam otimizar processos e oferecer uma infraestrutura ainda mais tecnológica e segura. “Olhando para o futuro próximo, o Gimba está preparado para dar novos passos significativos, incluindo a substituição do ERP por uma solução de mercado mais robusta e a introdução de uma nova plataforma de comunicação corporativa integrada”, explica Daniel Arruda, Diretor de TI.
Em parceria com a AWS, o Gimba também implementou soluções de inteligência artificial para automatizar diversas tarefas do dia a dia, proporcionando ganhos significativos em eficiência e precisão. “A utilização de Inteligência Artificial Generativa para a descrição de produtos não só melhora a precisão das informações disponíveis, mas também facilita a experiência de compra dos clientes. Com os resultados, estamos estudando a implementação de IA em outras áreas da companhia”, comenta Arruda.
Você pode querer ler também: Gimba Supply Connect: como foi o evento, depoimentos e mais
Melhorias na Estrutura Logística
Como parte de seu contínuo esforço para otimizar operações, o Gimba implementou melhorias significativas na estrutura logística de seu centro de distribuição. Estas otimizações incluem a modernização de equipamentos e a reconfiguração de processos, visando aumentar a eficiência e reduzir prazos de entrega.
“Hoje não temos nenhuma preocupação que possa mitigar o crescimento no âmbito operacional. O nosso centro de distribuição foi desenvolvido com um propósito de crescimento. Podemos quadruplicar a capacidade produtiva, além da possibilidade de abrir mais turnos de trabalho com a mesma estrutura física, equipamentos e automação.” ressalta Vagner Senhorini, Diretor Administrativo e Operacional.
Senhorini acrescenta e diz que “a nossa previsão para 2025 é de alavancagem e crescimento da empresa. Hoje, o backoffice e as áreas de apoio estão bem estruturadas para suportar o crescimento da companhia. É importante enfatizar também que esse foco e o planejamento de crescimento iminente é respaldado pela reestruturação do time de RH, com a contratação de uma head para o departamento e também para ampliarmos os investimentos em capital intelectual como um dos nossos diferenciais competitivos”.
Ainda segundo Senhorini, “esse trabalho que está sendo feito com as pessoas é que irá nos ajudar a conquistar o crescimento projetado para os próximos anos. O RH tem um papel fundamental nessa estratégia e nos fornece todo o apoio necessário para o desenvolvimento da organização”, conclui o Diretor Operacional e Administrativo da companhia.
Se você quer saber como o Gimba ajuda milhares de empresas de todos os portes a ter mais eficiência operacional em gestão de suprimentos em todo o Brasil, entre em contato com um de nossos consultores. Com certeza, conseguiremos criar, juntos, uma solução personalizada e que atenda 100% do seu negócio.
Você sabia?
O Gimba foi fundado em 1967, há 57 anos. Mas nós contamos 39 anos porque é a data que marca o período em que a empresa foi adquirida pelo Grupo Remaza. Esse momento marcou uma grande revolução na companhia, com muito mais investimentos, renovação da marca e posicionamento de mercado. Após esse período, o Gimba como conhecemos hoje deslanchou e se consolidou como líder no fornecimento de suprimentos para empresas de todos os portes em nível nacional, posição que ocupamos até hoje.
Sobre o Gimba
O Gimba é pioneiro e líder nacional no mercado de gestão e distribuição de suprimentos. Desde 1967, o Gimba ajuda empresas e consumidores a obterem itens essenciais para a rotina diária. Um dos maiores diferenciais é a excelência logística.
Ao longo de anos de atuação, a empresa se consolidou como o principal distribuidor de material de escritório, informática, alimentícios, descartáveis e itens de higiene e limpeza, realizando entregas em todo o território nacional.
A missão é fornecer com máxima excelência suprimentos essenciais para o dia a dia de pessoas e empresas, ajudando com soluções inovadoras que resultam em praticidade e economia. Para tal, valores como agilidade, ética, inovação e comprometimento são fundamentais em cada etapa de atuação da companhia e dos nossos colaboradores.
Você pode querer ler também
- 5 biscoitos doces para você experimentarOs biscoitos doces são itens essenciais que atendem a diferentes tipos de segmento, não é? São práticos e super saborosos. Conheça 5 tipos para experimentar!
- Como funciona o purificador de água e quais são os benefícios?Esse artigo desvenda como é o funcionamento dos purificadores de água. Além disso, apresentamos 3 modelos para você conhecer.
- Rotulador eletrônico: benefícios e 3 modelos para conhecerO rotulador eletrônico é um item essencial para manter a organização nas empresas. Confira os benefícios e modelos.
- 5 modelos de mouse para computador para facilitar a sua vidaExiste uma infinidade de modelos de mouse para computador, o que pode tornar a escolha mais difícil. Acesse o posto e veja 5 opções!
- Qual é o melhor carregador portátil?Com tantos modelos de carregador portátil, qual seria a melhor opção? Acesse o artigo e confira 5 modelos diferentes para saber mais!