
Despesas com suprimentos fazem parte de qualquer negócio: materiais de escritório, informática, higiene, limpeza e alimentícios são alguns dos itens que constam na lista de compras de uma empresa todo o mês.
Para evitar a falta de suprimentos essenciais e compras de última hora, gestão é a palavra-chave.
Controlar o estoque, acompanhar o consumo e saber prever a reposição dos produtos são passos fundamentais para quem tem como objetivo a economia.
As compras feitas de última hora podem acarretar demora na entrega, falta do produto na empresa, frete mais caro e preços menos competitivos. Sem citar o desperdício de tempo para aprovar novos orçamentos e realizar a compra.
Como evitar que isso aconteça
Para evitar essa dor de cabeça, o uso de softwares de gestão da cadeia de suprimentos pode ser uma solução prática e acessível a empresas de qualquer porte.
Leia também: Qual é a sua estratégia para realizar a gestão de fornecedores?
Uma forma inteligente de aderir a esse tipo de ferramenta é apostar em soluções que agregam a venda de produtos, a entrega e a gestão integrada.
O Software gratuito de gestão de suprimentos do Gimba
Pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, o Gimba oferece o pacote completo para abastecer todo o tipo de negócio com os itens essenciais do dia a dia de qualquer negócio.
O nosso sistema de gestão do tem interface web fácil e intuitiva, pode ser integrado com os principais ERP’s do mercado e está disponível para todos os clientes de contratos sem custo adicional.
Com o nosso software você pode:
- Criar catálogos personalizados apenas com produtos que a empresa precisa;
- Cadastrar usuários com diferentes níveis de acesso;
- Parametrizar orçamentos por unidade requisitante e definir aprovadores;
- Acompanhar o status dos pedidos com a localização exata;
- Gerar relatórios e analisar o consumo da empresa por produto, centro de custo, departamento, filial e curva ABC;
- Otimizar os processos operacionais de compras e ganhar tempo para focar em projetos e estratégias do negócio.
Benefícios do Software gratuito de gestão de suprimentos do Gimba
Com tais benefícios, é possível manter o máximo de controle em todas as operações, além de aprimorar os processos e trabalhar com transparência, valor fundamental nas empresas hoje em dia.
Você também pode se interessar por: A Matriz de Kraljic
Atualmente, mais de mil companhias utilizam o software de gestão do Gimba ou possuem a ferramenta de gestão integrada.
Faça como os nossos clientes, otimize seus processos, reduza seus gastos e conclua, que o principal objetivo do Gimba é cuidar dos seus suprimentos para você cuidar do que realmente importa. Clique aqui e saiba mais!
Você pode querer ler também:
- 3 modelos de bebedouros ideais para sua empresa!Você sabia que o bebedouro tem um papel essencial no ambiente de trabalho? Isso mesmo! Ele é responsável por fornecer água potável de forma rápida e acessível, tanto para funcionários…
- Lixeira para banheiro: 7 modelos para você escolher a suaAs lixeiras estão tão presentes no nosso dia a dia que, muitas vezes, nem paramos para pensar nos benefícios que elas proporcionam. Disponíveis em diversos tamanhos e modelos, é comum…
- Chaleira elétrica: Como utilizá-la corretamente?Em comparação ao fogão e o micro-ondas, que levam cerca de 10 minutos para ferver a água, as chaleiras elétricas podem agilizar esse processo, preparando 1 litro de água de…
- Qual a importância de utilizar vestimentas de proteção?As vestimentas de proteçãoAs vestimentas de proteção garantem bem-estar e segurança. Por isso, é importante entender sua relevância e conhecer os principais tipos. Além disso, elas são ideais para manter…
- Tesouras: algumas dicas e opções disponíveis no GimbaAqui no Gimba, você encontra uma variedade enorme de tesouras para atender às suas necessidades. Temos tesouras de uso geral, escolares e profissionais, cada uma fabricada especialmente para garantir qualidade,…