Entre os dias 9 e 10 de outubro, o Gimba tem sua presença confirmada no maior fórum de compras e sourcing da América Latina. O evento, que vai acontecer no WTC Events Center, vai trazer o que há de mais inovador na área de procurement onde você vai ter a oportunidade de ter contato direto com especialistas, diretores e heads para fazer uma verdadeira imersão em diversos temas atuais como ESG, automação, compras 4.0, gestão de riscos, eficiência operacional, redução de custos, entre outros assuntos.
No evento organizado pela Inbrasc, uma das escolas de negócio da Live University, são aguardados mais de 250 palestrantes, mais de 50 expositores e mais de 3000 executivos.
Entre os nomes confirmados estão Andreia Pinto, VP Purchasing South America na Volvo Group, Marcio Simão, Vice President of Procurement na The Kraft Heinz, Sheila Vieira, Procurement Director no Grupo Boticário, Sheila Tolfo, Head of Purchasing na BMW, entre outros profissionais de empresas renomadas no Brasil e no mundo. Você pode conhecer todos os palestrantes no site oficial do evento.
Live U e o Fórum de Compras 2023
Para Alex Leite, diretor educacional da Live University, “o evento tem uma importância enorme para o Brasil hoje em dia. Estamos no vigésimo evento e quando a gente olha para trás, quando a gente começou, era um tempo onde as áreas de compras não tinham nem gerência, muito menos diretoria, as áreas estavam começando ainda”
Leite ainda diz que “chegar na vigésima edição, no vigésimo ano seguido e entender que hoje a área de compras é uma área estratégica e, muito mais do que isso, é uma área que traz resultado na linha final do DRE para a empresa”, ressalta.
Você pode querer ler também: 10 motivos para explorar o mundo Gimba
Ainda segundo o diretor educacional da Live University, “hoje em dia, na área de procurement, a gente fala de resultado, a gente fala de análise de estratégia corporativa baseada em compras e procurement. A evolução que a área teve nesses últimos 20 anos foi gigantesca, ainda mais nos últimos anos pela questão do compras 4.0 e pela transformação digital”, diz Leite.
Nesta edição do Fórum de Compras e Sourcing tem diversas novidades. De acordo com Leite “vamos falar de todas as tendências com muitos cases e muito benchmarking mas, certamente, a grande novidade e evolução é a gente fazer o maior evento de compras da América Latina com mais de 3 mil pessoas, o que é um recorde histórico e absoluto”, enfatiza.
De acordo com Leite, “esse mega evento vai ter mais de 7 trilhas de conteúdo em paralelo. Quando a gente começou, a gente fazia em um palco, 8 palestras num dia, e tínhamos 16 palestras com 16 palestrantes. Hoje, nós temos 7 palcos simultâneos com 300 palestrantes dentro do line-up com um conteúdo nunca visto antes em termos de volume e com todas as novidades, tendências, cases e benchmark que podem existir”, conclui o diretor educacional da Live University.
Presença do Gimba no evento
Segundo Adriana Pan, head comercial do Gimba, “a participação em um evento de grande porte como o Fórum de Compras e Sourcing nos possibilita acompanhar as últimas tendências, inovações e melhores práticas no setor e mostrar como o Gimba pode contribuir para a Gestão de Compras 4.0. Isso é fundamental para aprimorar nossos processos internos e a eficiência em nossas operações, garantindo que possamos oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de qualidade superior” diz a head comercial.
Além disso, Pan complementa e diz que “a participação aliada à parceria com a Live University, não apenas aumenta nossa visibilidade, mas também nos proporciona insights valiosos, conexões importantes e oportunidades de crescimento. Estamos entusiasmados com o que o futuro reserva para o Gimba nessa jornada estratégica”, ressalta.
De acordo com Camila Deranian, gerente de Marketing do Gimba, “participar de um dos maiores fóruns de compras e sourcing da América Latina é de extrema importância estratégica para o Gimba. Como líder em soluções de fornecimento de suprimentos no Brasil, não poderíamos ficar fora desse grande evento”.
“Essa participação nos permite manter a nossa visibilidade e ter mais exposição a um seleto público de compradores, fornecedores e profissionais do setor, criando oportunidades valiosas para expandir ainda mais a nossa marca e nossas operações no país”, ressalta Deranian.
Palestras, painéis e debates
No evento, além de visitar os estandes, os participantes poderão acompanhar diversas palestras que permeiam os assuntos em alta do setor de compras e sourcing nacional.
Alguns temas que serão explorados são: “Profissional de compras do futuro”, “Sustainable procurement: integrando ferramentas ESG na prática”, “A resiliência da cadeia de suprimentos e seu impacto no processo E2E”, “Resiliência: a chave para alta performance?”, “Beyond Cost & Cash: como potencializar a colaboração e parceria com fornecedores visando o longo prazo” e muito mais.
Leia também: Gimba: 38 anos na vanguarda do fornecimento de suprimentos corporativos no Brasil
Além das palestras, também haverá um Road Map – Compras 4.0, às 11h do primeiro dia (9) e outro painel às 10h50 do segundo dia (10) sobre “CPO vision of the future: transformando a inovação em realidade”, onde líderes influentes do setor irão compartilhar sua visão sobre como a inovação impulsiona a transformação no procurement.
Além dos painéis e das palestras, haverá um debate sobre a “Promoção ou demissão: desvendando as competências-chave que impactam as decisões de carreira”, onde os participantes irão debater as habilidades e qualidades que as organizações valorizam em seus colaboradores. Claro, há muito o que explorar, então, navegue pelo site oficial do evento para conferir a programação completa e corra para garantir o seu ingresso.
Trilhas setoriais
Sem contar os painéis, debates e palestras riquíssimas, o evento também irá disponibilizar trilhas setoriais, onde os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras e debater com profissionais do setor. Nessas trilhas, você poderá conhecer as melhores práticas, casos de inovação e tecnologia aplicados na sua área e, claro, ampliar sua rede de contatos.
Nessas trilhas, serão debatidos diversos assuntos como “Compras automotivas irão sobreviver a Geração Z e Millennials?”, “Futuros desafios da área de Compras”, “Quebrando paradigmas na indústria automotiva”, entre outros.
No vídeo abaixo publicado no canal do Youtube da Live University, você pode ver um pouco sobre como foi o evento no ano passado. E, lembre-se, esse ano está ainda melhor. Confira:
Prêmio Inbrasc
Além desse renomado evento, todos os anos, o Inbrasc, que é uma das escolas de negócio da Live University, também celebra e homenageia os profissionais que foram destaques da área de Supply Chain, Compras e Logística com o Prêmio Inbrasc.
Por meio da academia Inbrasc, um grupo de profissionais de destaque nas áreas de Compras e Supply Chain tem como missão avaliar projetos, fornecedores, profissionais e futuros líderes inscritos na premiação.
O time da Live University reuniu executivos, professores e fornecedores juntando todo conhecimento e experiência, o que assegura um processo de avaliação sólido e imparcial. Todos os membros da academia são comprometidos em reconhecer as iniciativas mais inovadoras e impactantes da comunidade.
Nesse seleto grupo que forma a academia Inbrasc estão profissionais de grandes empresas como L’Oréal, Hospital Sírio-Libanês, Adidas, Bradesco, Carrefour, Pfizer, EY, Coca-Cola FEMSA. Caso queira conhecer o grupo completo que forma a academia Inbrasc, acesse o site oficial da premiação.
Você pode querer ler também: Gimba investe em novo restaurante interno
Abaixo, no vídeo oficial da Live U, Alex Leite explica detalhadamente como funciona a premiação:
Sobre a Live University
A Live University foi criada com o sonho de transformar a vida das pessoas e fazemos isso através da educação. Acreditamos que as pessoas devem curtir cada etapa de suas vidas e isso inclui o momento em que decidem estudar. Nosso foco está em diferentes áreas: RH, Compras, Supply Chain, Inteligência de Mercado, Comercial, Tributário, Contábil, Data Science, TI e E-commerce. São 6 escolas de negócio e um único propósito.
Sobre o Gimba
O Gimba é líder nacional no mercado de gestão e distribuição de suprimentos. Desde 1967, o Gimba ajuda empresas e consumidores a obterem itens essenciais para a rotina diária. Um dos maiores diferenciais é a excelência logística.
Ao longo de anos de atuação, a empresa se consolidou como o principal distribuidor de material de escritório, informática, alimentícios, descartáveis e itens de higiene e limpeza, realizando entregas em todo o território nacional.
A missão é fornecer com máxima excelência suprimentos essenciais para o dia a dia de pessoas e empresas, ajudando com soluções inovadoras que resultam em praticidade e economia. Para tal, valores como agilidade, ética, inovação e comprometimento são fundamentais em cada etapa de atuação da companhia e dos nossos colaboradores.