
Normalmente, quando um produto sai da fábrica para chegar até o usuário final ele passa por várias etapas: mãos, processos, protocolos, e prazo extenso. A pergunta que o profissional de compras precisa fazer para si é: será que existem mais opções no mercado para melhorar a minha rotina? Onde procurar?
Já para as empresas fica cada vez mais inviável manter compradores preocupados com a reposição de materiais indiretos ou busca de “Saving” de preço sem analisar o custo total da aquisição, e segmentados por commodities, por categorias ou especialidades, as famosas “caixas pretas”.
Portanto, é importante que os novos profissionais de compras se preparem para algo muito mais desafiador, pois o setor passará a assumir uma posição muito mais estratégica na empresa, já que é a principal porta de entrada para novas soluções em supply, sendo assim, se preocupar com a operação como um todo é o novo lema.
Você pode querer ler também: Entenda como funciona o processo Supply Chain nas empresas
Uma dessas soluções é a Short Supply Chain (SSC), existem inúmeras empresas capacitadas para prestar um bom serviço e reduzir a infinidade de distribuidores no processo de compras.
O Gimba é uma delas, trabalhamos com o formato do SSC, que busca consolidar todas as famílias de materiais indiretos que pode ser aplicada em empresas de médio e grande porte.
O conceito de short supply chain – SSC
O conceito é simples, e tem como objetivo encurtar o processo e ser um modelo transparente e gerenciável, fornecendo os KPI´s necessários para a mensuração dos serviços prestados. Basicamente, a cadeia se divide em três pilares:
1 – Preço do produto direto da fábrica;
2 – Custos dos serviços de logística compartilhado;
3 – Custo do frete consolidado para os usuários.
Leia também: Supply Chain para materiais indiretos
Além de facilitar o processo de compras com um completo mix de produtos em apenas um fornecedor, tudo é realizado online através do e-commerce corporativo, o que possibilita uma interface completa com o sistema de gestão de cada empresa, integrando os processos de requisição, aprovação e distribuição ponto a ponto (frete otimizado).
O mercado impõe, cada vez mais, o aumento de eficiência dos processos corporativos. Estudos de casos comprovam que o modelo de gestão de distribuição oferecido pelo Gimba permite aos clientes reinventar seu conceito atual de compras de materiais indiretos.
E também proporciona a redução de aproximadamente 30% dos custos de aquisição, além de abranger de forma padronizada uma operação nacional de distribuição.
Com o Gimba a empresa reduz os fornecedores e os “cotovelos” que geram custos em toda a cadeia de suprimentos, eliminando custos diretos e indiretos em todo o processo de aquisição, de uma forma clara, transparente e objetiva, com certeza o SSC é uma solução inovadora e que pode mudar o rumo do seu negócio. Então já sabe, do papel ao cafezinho conte com o Gimba. Clique aqui e saiba mais!
Você pode querer ler também
- Lixeira para banheiro: 7 modelos para você escolher a suaAs lixeiras estão tão presentes no nosso dia a dia que, muitas vezes, nem paramos para pensar nos benefícios que elas proporcionam. Disponíveis em diversos tamanhos e modelos, é comum…
- Chaleira elétrica: Como utilizá-la corretamente?Em comparação ao fogão e o micro-ondas, que levam cerca de 10 minutos para ferver a água, as chaleiras elétricas podem agilizar esse processo, preparando 1 litro de água de…
- Qual a importância de utilizar vestimentas de proteção?As vestimentas de proteçãoAs vestimentas de proteção garantem bem-estar e segurança. Por isso, é importante entender sua relevância e conhecer os principais tipos. Além disso, elas são ideais para manter…
- Tesouras: algumas dicas e opções disponíveis no GimbaAqui no Gimba, você encontra uma variedade enorme de tesouras para atender às suas necessidades. Temos tesouras de uso geral, escolares e profissionais, cada uma fabricada especialmente para garantir qualidade,…
- Resma de papel sulfite: confira as opções do GimbaVocê sabia que o termo “resma” vem da palavra arabe “razamã”? Você sabia que o termo “resma” vem da palavra árabe “razamã”? Pois é, essa palavra se refere ao coletivo…