Dia do Cliente: como surgiu a data e ofertas do Gimba

imagem em vermelho e branco com os dizeres "semana do cliente"

Feito para movimentar o comércio, o Dia do Cliente, comemorado no dia 15 de setembro, surgiu no Rio Grande do Sul. A data é adotada por várias empresas no Brasil e a celebração consiste em uma oportunidade de aquecer as vendas com descontos e promoções.

A data é ótima para você aproveitar as ofertas e comprar itens que você precisa muito ou que sempre sonhou em ter. Leia a matéria para saber mais sobre o dia e como aproveitá-lo da melhor forma.

Você pode querer ler também: 5 razões para fazer compras corporativas com o Gimba

Como surgiu o dia do cliente?

A data foi criada por João Carlos Rego, especialista em marketing e recursos humanos. O empresário criou este dia totalmente dedicado ao cliente e, assim, aumentar a fidelidade dos consumidores com os comerciantes.

Setembro foi escolhido para comemorar o dia, pois é um mês sem datas comemorativas que movimentam o comércio, ou seja, um mês fraco para venda. Desde 2003 ela é comemorada e já é reconhecida em 14 estados do país.

Como o foco é a valorização do cliente, muitas marcas oferecem mimos, descontos, promoções e comunicações que enfatizam a importância dos consumidores e seu relacionamento com eles.

A importância do dia do cliente

Você provavelmente já ouviu falar do Dia do Consumidor, certo? Essa data celebra a importância e os direitos dos consumidores, assim como o Dia do Cliente. É uma época perfeita para aproveitar todas as ofertas e promoções que são feitas exclusivamente para comemorar essa data.

Mesmo a data não sendo muito conhecida no país, o “Dia do Cliente” chegou a ser mais pesquisado do que o dia do consumidor segundo o Google.

Você pode querer ler também: Gestão de compras e suprimentos: o Gimba como fornecedor

Anúncios

Aproveite a semana do cliente no Gimba

Achou que iríamos ficar de fora? Claro que não! Você é o nosso grande presente e queremos sempre demonstrar isso à altura.

As ofertas atendem todas as suas necessidades e casam com a sua personalidade, não importa se você é amante da tecnologia, mãe/pai de pet ou empresário, se você ama café, viajar, jogar games, praticar atividades físicas, esportes ou decorar a sua casa para deixá-la com a sua carinha, separamos itens com descontos que podem chegar em até 30%.

A Semana do Cliente já já chega ao fim, então aproveite ao máximo e não perca as nossas ofertas exclusivas feitas para vocês!

Você pode querer ler também:

Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário