3 tipos de canetas BIC indispensáveis para o seu escritório

Imagem com fundo verde e branco com três canetas BIC na frente

Seja você um estudante, um profissional ou alguém que apenas gosta de desenhar por diversão, uma caneta pode ser sua aliada perfeita. Ela passou por muitas mudanças ao longo dos anos, mas ainda é uma ferramenta importante e versátil para todos nós.

E mesmo em um mundo cada vez mais digital, a caneta ainda mantém seu próprio charme e a agradável sensação de caligrafia. Quem não gostaria de personalizar um caderno, criar anotações coloridas ou desenhar em uma folha de papel em branco?

Nesse artigo, você verá sobre a história dessa ferramenta e como, no passar dos anos, só foi aumentando sua importância em nossa sociedade.

Você pode querer ler também: Caixa de caneta BIC com 50 unidades: o que considerar

Criação da caneta esferográfica

Nem sempre as canetas tinham o design que conhecemos hoje, sabia? O começo do conceito de ter um utensílio para auxiliar a escrita se originou em 1.000 a.C na China, que desenvolveu pincéis com pontas mais finas. Já em 300 a.C, foi feita a vareta de bambu no Egito.

Em Pompéia a ponta utilizada era a de bronze e, na Idade Média, eram utilizadas penas de ganso. As penas do animal só pararam de ser utilizadas no século XIX, quando os Estados Unidos fabricaram as primeiras canetas tinteiro.

Somente no final do século XIX, a caneta esferográfica foi criada e patenteada pelo jornalista húngaro László József Bíró, mas o governo britânico comprou os direitos da caneta, pois solucionava uma grande dificuldade da força aérea real por ser um objeto que funcionava, em grandes altitudes. E assim começou a sua popularidade.

Você pode querer ler também: Conheça nossos fornecedores: BIC

Na década de 40, a patente foi passada para o Francês Marcel Bich e Edouard Buffard, mais conhecido como os fundadores da Bic. Na época de sua produção chegou a custar 100 dólares, acredita?

Entretanto, sua próxima linha, a queridinha Bic Cristal, inaugurou no mercado com preços mais acessíveis juntamente com as primeiras importações do produto para o Brasil.

Importante destacar que o sistema Roller Ball, a caneta com a ponta com a esfera de metal que possuímos hoje, foi apresentada pelo japonês Yukio Horie em 1962 e, no ano seguinte, foi aprimorada para que a ponta ficasse mais porosa para proporcionar uma melhor escrita.

Anúncios

Curiosidades sobre a caneta esferográfica

Um produto que é sinônimo de tradição e inovação, não seria surpresa termos curiosidades sobre uma caneta que entrega tanto desempenho. Descubra as curiosidades:

  1. Sofisticação técnica

Sua aparência simples nos engana! O corpo da caneta foi desenvolvido para ser ergonômico em nossas mãos. Dessa forma tem mais precisão na escrita, o furo no canto superior é encarregado pelo respiro da tinta e permite que a carga seja utilizada até o final.

  1. Esfera – Roller Ball 

Sabia que a esfera de metal é polida por diamantes? Pois é! É assim para que ela tenha o formato esférico perfeito e, também, para permitir que a tinta expanda com o calor sem vazar.

  1. Tampa

Em questões de segurança, a caneta esferográfica não fica atrás! O furo na extremidade é para caso de ingestão acidental, não ocorra asfixiamento. Essa alteração no design deu-se a criação da lei internacional BS 7272-1.

Leia também: Você sabe qual é a melhor caneta esferográfica?

Anúncios

Caneta Esferográfica Cristal Azul 1.0mm Bic

Canta com o corpo transparente, tampa azul e tinta azul

A clássica Caneta Esferográfica Cristal Azul, companheira de todos os momentos e sem falhar a tinta!

Caneta Esferográfica Cristal Preta 1.0mm Bic

Canta com o corpo transparente, tampa preta e tinta preta

Da mesma linha, a Caneta Esferográfica Cristal Preta te garante a durabilidade e o design clássico ergonômico para o seu conforto.

Caneta Esferográfica Cristal Vermelha 1.0mm Bic

Canta com o corpo transparente, tampa vermelha e tinta vermelha

Para sair do convencional, a  Caneta Esferográfica Cristal Vermelha te proporciona uma escrita macia e durável, até 2Km! 

A caneta esferográfica é uma verdadeira aliada que torna a escrita mais suave, colorida e divertida. E você, já experimentou a diferença que uma caneta esferográfica de qualidade pode fazer? Gostaríamos de saber sua opinião! Dá um Gimba!

Sobre a parceria Gimba e Bic

A parceria entre empresas é muito importante para a expansão do alcance. Unindo Forças, as empresas buscam alcançar o crescimento e a inovação. Abrindo novas portas, juntos, conquistamos novos espaços no mercado e alcançar cada vez mais clientes com mix produtos e serviços.

Ter parceiros estratégicos possibilita que a presença da marca esteja em diversos lugares e em nichos diferentes. Isso abre novas portas e aumenta o alcance da BIC no mercado.

Procuramos hoje, como marca, assumir parceria com clientes que possuem características como: qualidade, prazos, confiabilidade, capacidade tecnológica, cultura organizacional e estrutura.

Sabemos que o Gimba tem todas essas características e por isso é um parceiro indispensável para os nossos negócios, é o que afirma Nicole Moraes, coordenadora de vendas de BIC.

Moraes ainda complementa e diz que “sabemos que o alcance do Gimba no mercado é impactante, principalmente, quando olhamos para o canal B2B. A diversidade de empresas atendidas pelo Gimba é gigante e queremos que a BIC esteja presente em todas elas. As ações que fazemos são todas visando esses objetivos, considerando que o Gimba hoje é nosso principal cliente do canal Office e todo o nosso foco de investimento está nele.”

Para o Gimba, o principal cliente do canal Office da BIC, queremos fortalecer essa parceria de sucesso e garantir que nossos produtos estejam disponíveis para todos os clientes do Gimba. Acreditamos que esta aliança é a base para o crescimento mútuo e o sucesso contínuo de ambas as empresas.

Leia também: Operação Logística Ideialog e BIC

Você pode querer ler:

Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário